Madrinhas de Casamento

Coluna de moda da Maison Poison no Jornal Tri do dia 30/06.

Elie Saab

Uma das mulheres mais importantes a ocupar os holofotes de um casamento é, sem sombra de dúvidas, a madrinha. Por isso, ela deve cuidar muito bem da sua imagem. Elas devem estar com um visual encantador, afinal estarão no altar, juntamente com os padrinhos, os pais dos noivos e os próprios noivos. Para escolher o vestido de madrinha de casamento ideal, veja as dicas:

Tipo de cerimônia: é preciso saber qual o tipo de cerimônia organizada pelos noivos. Será civil ou religiosa? Informal ou formal? Qual é o local e o horário da cerimônia? Em qual estação do ano será?

Cores: a regra fundamental é que madrinhas, assim como mães dos noivos, não devem, em hipótese alguma, usar preto (uma cor associada ao luto) e branco (que é exclusividade da noiva). O aconselhável é que madrinhas sigam as orientações da noiva a fim de chegarem a um consenso sobre modelo, cor e comprimento dos vestidos. Mas, o que ocorre normalmente é a noiva deixar a critério de cada madrinha, a escolha do modelo ideal para o grande dia.

Comprimento: quem toma essa decisão é a noiva. Ou todas de longo ou todas de curto. Já pensou todas de longo e chegar uma de surpresa, de curto? Na minha opinião o melhor são todas harmônicas.

Modelo: Em cerimônias na igreja o vestido deve ser mais comportado e, porque não dizer, respeitoso. Se os seus planos de madrinha incluem um vestido com decote profundo ou costas nuas, o segredo é usar um bolerinho ou echarpe na igreja. Chegando na festa você revela o vestido poderoso.

Casamentos de Manhã: os vestidos de madrinhas de casamento para festas no período diurno devem ser de tecidos leves, como a musseline e em tons pastéis, como o salmão, verde claro, azul claro, lilás e rosa. Quando a festa é realizada pela manhã, o longo fica reservado apenas para a noiva. O uso do chapéu é apenas aconselhável se a cerimônia for extremamente requintada e se for decisão de todas as madrinhas. Os acessórios devem ser discretos e as pérolas são uma boa opção. Os pés podem ser calçados como sandálias de saltos médios e mais grossos e não muito abertas.

Casamentos de Tarde: os casamentos realizados no período da tarde permitem cores mais intensas como vinho, uva, verde musgo e azul royal. O comprimento dos vestidos das madrinhas de casamento, por sua vez, pode ser longo, com bordados e um brilho discreto.

Casamentos de Noite: uma festa noturna com certeza pede algo com mais glamour. Portanto você pode usar cores mais marcantes (com exceção do preto) e brilhos, mas sem exageros, pois quem deve brilhar é a noiva! Os tecidos devem conter brilho próprio. Você também pode fazer uso de acessórios mais chamativos, mas, com elegância, bom gosto e personalidade.

Daniele Limana Bauce

Acesse o Site da Maison Poison

Adicione Maison Poison no Orkut

Siga Maison Poison no Twitter

0 Comments

  1. Ola, boa noite!
    Gostaria muito que você me tirasse uma dúvida em relação ao meu vestido de Madrinha.. Comprei um tecido Fino chamado: Tule Brocado com paetes prateados… Será que posso usar o tecido no vestido todo? ou fica muito brilhoso para ser madrinha? ah, a cor é CAKE. Obrigada, Beijos!

Leave a Comment