Vestido de Formatura!

Coluna de moda da Maison Poison no Jornal Tri do dia 09/06.

Chegou a hora da formatura! Depois de anos estudando, finalmente chega o momento tão esperado, no qual você vai concretizar a realização de um sonho. O dia da formatura é um rito de passagem inesquecível. O look de formatura, sem dúvida, é muito importante para todas as mulheres. Todas querem se sentir lindas e sofisticadas nesta data tão importante de suas vidas. Mas, sempre surgem inúmeras dúvidas na hora da escolha do vestido de formatura ideal. A escolha do vestido de formatura é feita a partir da análise de diversos fatores.

Angélica Piccoli - Formatura de Administração - Vestido Maison Poison

Tipo físico: é um aspecto que deve ser analisado com cautela, pois de acordo com as características corporais, fica mais fácil saber qual modelo de vestido de formatura cai melhor em determinado corpo. Mulheres “cheinhas”, por exemplo, não devem abusar de babados e drapeados, pois agregam maior volume ao corpo. Já as magras e altas podem abusar de brilhos, babados, decotes ou estampas. Modelos tomara-que-caia também ficam melhor nas mulheres magras, as mais gordinhas devem preferir vestidos de alças médias ou mais grossas, além dos decotes quadrados ou em V.

Aline Duarte - Formatura de Fisioterapia - Vestido Maison Poison

Personalidade: A primeira forma de escolher o modelo ideal para você é vendo qual se encaixa no seu estilo. Não mude bruscamente o seu estilo (por exemplo, tímida usar algo muito ousado), pois vai lhe deixar desconfortável. Mulheres clássicas normalmente devem optar pelos vestidos sofisticados, sem ousadias. As sexy podem abusar de brilhos, decotes ou tecidos com brilho. As criativas devem explorar novas modelagens ou cortes, dentre outras.

Manuela Chitolina Villetti- Formatura de Medicina - Vestido Maison Poison

Grau de formalidade: formaturas, geralmente, permitem trajes sociais ou black-tie. Os vestidos devem ser longos e cheio de glamour, de materiais luxuosos e de boa qualidade. Bordados, drapeados, plissados são detalhes que complementam os vestidos de formatura. Vestidos com lindos decotes, saias rodadas, transparências ou brocados também são indicados! Lembre-se que os vestidos de formatura, de baile, são bem mais elegantes.

Talita Foletto Antonello - Formatura de Medicina - Vestido da Maison Poison

Tecidos: use tecidos nobres como cetim, seda, tafetá, shantung, veludo, gazar, organza, musseline, chiffon ou renda.

Gabriela Floriano - Formatura de Fisioterapia - Vestido Maison Poison

Cores: para as formandas, tudo é permitido. Preto, branco, vermelho, amarelo, azul, verde, nude. O que precisa ser visto são quais cores combinam mais com a sua pele e seu jeito de ser.

Michelli Barcelos Antonow - Formatura de Farmácia - Vestido Maison Poison


O importante é que o vestido de formatura faça lhe sentir linda e confortável para aproveitar essa data tão especial.

Daniele Limana Bauce

Acesse o Site da Maison Poison

Adicione Maison Poison no Orkut

Siga Maison Poison no Twitter

Leave a Comment