NOIVAS 2011

Coluna de moda da Maison Poison no Jornal Tri do dia 12/05.

Parece inacreditável, mas em pleno século XXI tem gente que pensa que vestido de noiva é sempre igual, branco, longo, volumoso com véu e cauda. Mesmo obedecendo as tradições e regras de etiqueta, o vestido de noiva assim como todas as outras roupas também segue influencias da moda em voga. Por isso, na hora de escolher um vestido de noiva, além de levar detalhes como horário, local e biótipo é sempre bom analisar as tendências que estão em alta na temporada e, já que estamos falando em tendências de moda as mais cotadas da temporada são o neo romantismo, o minimal style e o clássico retrô.

Neo romantismo – uma onda de romantismo paira no ar. Tecidos leves, babados, flores, laços, saias esvoaçantes de tule e organza estão com tudo nesta temporada. Mas lembrem-se estes detalhes chamam atenção e dão volume por isso use-os em partes do corpo que quer valorizar.

Minimal style – este estilo busca a pureza das formas no vestido de noiva. Ao contrario do neo romântico é totalmente limpo, mas mesmo assim nobre, com tecidos sofisticados, cortes e modelagens elaborados.

Clássico retrô – imagine você casando num vestido que permaneça intocável com o passar dos anos, ou seja, com o entra e sai das tendências ele continua atual. Sem muitos detalhes e nem limpo demais, este estilo mescla os dois anteriores, com tecidos nobres como rendas e sedas e cortes sofisticados. Ele é sinônimo de noivas elegantes e chiques, como foi o caso de Kate Middleton, que optou por esse estilo no casamento real inglês.

Lauro Lohmann

Acesse também:

Site Maison Poison

Orkut Maison Poison

Leave a Comment