Vestido de noiva

Coluna de moda da Maison Poison no Jornal Tri do dia 28/04.

O casamento é um evento social muito significativo na vida de um casal especialmente para as mulheres que o cercam de sonho e fantasia. Mas, para que tudo saia perfeito, são necessários nos dias de hoje inúmeros preparativos para realização deste momento sublime. Neste sentido talvez o vestido de noiva seja o ponto mais importante, pois emoldurara a mulher nesta ocasião histórica e por isso deve merecer uma atenção especial. Na hora de escolher o vestido de noiva muitos detalhes devem ser levados em conta para que haja uma harmonia com todo contexto do casamento, detalhes advindos de modismos e tendências populares podem ser considerados, desde que não centralizem atenção da festa neles. Afinal é o seu casamento, uma celebração e uma comemoração o que não significa que você faça do seu casamento um carnaval, um baile à fantasia e na pior das hipóteses chegarem ao extremo de um casamento junino o que com certeza você não quer, não é mesmo? Por isso, pense em tudo, no que é significativo e individual na vida dos noivos. Comemore, divirta-se e lembrem-se: mulheres chiques e elegantes não perdem a pose jamais, nunca descem do salto e quando digo que nunca descem do salto, não descem mesmo. Portanto esqueça das havaianas nesta hora, você tem  todos os outros dias para usar e não é porque uma celebridade emergente usa que você precisa cair no ridículo.

Para não cometer erros na escolha do vestido tome nota das coisas que você deve observar:

Biótipo – o vestido deve ser como você sempre sonhou, mas senão for favorável a sua silhueta comprometerá todo seu visual nesse dia. Por isso, realce seus pontos fortes e concilie-os com seu estilo.

Horário – o horário do casamento é outro fator determinante no uso da roupa, por isso não case durante o dia se você sempre sonhou com um vestido muito bordado e com brilho, ou, da mesma forma, não case à noite se você quer usar vestido curto de algodão. Você já pensou no que sobra para os convidados usarem?

– Local – em tempos, em que casar em um lugar inusitado está na moda, este item é de suma importância. Véus longos e caudas combinam com igrejas e clubes e ficam totalmente destoantes em ambientes apertados ou informais. Noiva elegante deve usar um vestido adequado ao ambiente.

– Convidados – o número de convidados de uma festa também deve ser considerado. Em festas grandes, com muitos convidados, os detalhes devem ter atenção redobrada, entre eles o vestido. Devem-se respeitar os convidados e estes por sua vez devem respeito aos noivos cabendo-lhes no mínimo vestir adequadamente para festa.

Coluna da Maison Poison no Jornal Tri do dia 28/04/2011.

Para não se perder em meio a tantos detalhes na escolha do vestido, procure pessoas especializadas, como estilistas de moda que possam ajudar você tornar seu sonho realidade.

Lauro Lohmann

Acesse também:

Site Maison Poison

Orkut Maison Poison

Aguarde! Dia 18/05 Maison Poison e Saemis Estética e Cabelo vão estender o TAPETE VERMELHO para um glamuroso e elegante evento no Estação da Mata. Não perca!!!

Leave a Comment