Cintura Marcada

Coluna de moda da Maison Poison no Jornal Tri do dia 15/02.

Busto, quadril, um belo par de pernas, cabelo impecável, pele bem cuidada… Estas são algumas das preocupações das mulheres na busca da beleza. Porem de nada adianta se não vierem acompanhadas de uma boa cintura marcada. Pois é, a cintura marcada se mostrou ao longo dos anos um dos maiores símbolos da sensualidade feminina tanto que para mostrá-la criaram-se vários artifícios como corselets, espartilhos, redução de costelas, lipoaspiração que em muitos casos custou até mesmo à vida de muitas mulheres, desmaios e desconforto. Vilã ou heroína, o fato é que mostrar a cintura é o hit parade da temporada.

Anote:

– Com cintura sendo o centro das atenções da silhueta, peças e looks que a valorizam estão em alta, como por exemplo: vestidos de corpo ajustado e saias volumosas, espartilhos e calças ou saias de cintura alta.

– Espartilhos sempre foram os grandes modeladores da cintura, por isso são a sensação do momento podem ser usados durante o dia em tecidos rústicos como algodão e jeans, em produções mais formais com tecidos nobres e rendas, usados com saias volumosas, curtas ou longas.

– Cintura também pode ser mostrada com ajuda de acessórios e, nesse caso, os cintos são um ótimo aliado, usados sobre uma camisa ou num vestido solto deixam o corpo com a cintura no lugar.

– Para quem não esta com a cintura no devido lugar, o jeito é não abusar. Prefira cintos e cores sempre em tons escuros. Procure dar volume e atenção a outras partes do corpo criando assim a ilusão de uma cintura mais delineada.

Lauro Lohmann

Leave a Comment